São pequenas as coisas com que aprendemos muito: num dia de verão, eu estava na praia, espiando duas crianças na areia. Trabalhavam muito, construindo um castelo de areia molhada com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam perto do final do projeto, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que as crianças iriam cair no choro, depois de tanto esforço e cuidado. Mas tive uma surpresa: em vez de chorar, elas correram para a praia, fugindo da água, rindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que havia recebido ali uma importante lição: tudo em nossas vidas, todas as coisas que gastam tanto de nosso tempo e de nossa energia para construir, tudo é passageiro, tudo é feito de areia; o que permanece é só o relacionamento que temos com as outras pessoas. Mais cedo ou mais tarde, uma onda virá e destruirá ou apagará o que levamos tanto tempo para construir. E quando isso acontecer, somente aquele que tiver as mãos de outro alguém para segurar será capaz de rir e recomeçar.
Pensemos Nisso!!!!!!!!!!!!
Belo exemplo de vida minha querida...tudo é passageiro...somente os laços de criamos no amor nos ajuda a prosseguir a vida...
ResponderExcluirBoa semana...beijinhos...
Valéria
Que mensagens tão belas e gratificante para quem lê e medita !
ResponderExcluirParab~ens pelo lindo blog.
boa semana
Nossa, que lindo texto! Mostra-nos como é importante valorizarmos os laços que temos com as pessoas, que vão muito além das coisas materiais.
ResponderExcluirBeijos, amiga
As crianças têm uma coisa que nos falta a forma simples de ver as coisas e acreditar que tudo sempre vai dar certo.
ResponderExcluirElas não conhecem ainda todas as maldades da VIDA e por isso sempre vão em frente sem preconceitos ou resistências...
Lindo seu post.
Abraços
Que sejamos sempre capazes de rir e recomeçar...