segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"ACORDAR"

Você sabe o que significa a palavra "acordar"? 
Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar.
 Ouviu?
 Desse jeito, parece significar "dar a cor", "colocar o coração em tudo que faz". 

Existem pessoas que levantam às 6 da manhã e só acordam às 6 da tarde.
 É isso mesmo! 
Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo. 
E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar. 
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade. Ele me disse:
 "Descobri que estou na profissão errada"!
 E ele já estava se aposentando... 
Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os amigos, para a sua família.
 Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou". 
Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.
 Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dá a ele.
 Sabe por quê?
Porque a vida tem a cor que "a gente pinta". 
Os dias são exclusivos. Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu antes de ninguém. Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida. 

Acredite em você!
 O universo é o limite! 

Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que temos de melhor: o privilégio de ser e fazer os outros felizes. 


ACORDE PARA A VIDA!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Olááá!!! Eu já havia lido este texto há uns dois anos mais ou menos... É muito interessante!

    Achei ótimo lê-lo novamente, ainda mais, iniciando o ano.

    Um grande beijo no seu coração

    Fique com DEUS :)

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, que acertadas palavras...
    Com toda certeza está em nossas mãos a escolha em viver do melhor modo possível nossos dias...somos nós quem o fazemos acontecer... literalmente "somos nós quem damos a cor para ele", tudo é responsabilidade nossa... a partir de nossas escolhas...

    Beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitooooooo desse texto! Realmente, as vezes o dia esta cinza, mas nem percebemos que fomos nós mesmos que o pintamos dessa cor!
    Lindo *-*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas palavras carinhosas,um grande abraço com muito carinho a vcs amigas queridas.
    Ficarei ausente por alguns dias,estou saindo de férias,mas em breve retornarei.
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Alma querida....

    Lindo, lindo, lindo!!!
    Quantas mensagens edificantes encontro em seus espaços (não me canso de dizer).
    Nunca é tarde para acordar!!!

    Boas Férias, aproveite, curta e descanse bastante!

    Um grande beijo em seu coração!

    ResponderExcluir

Grata por deixar suas impressões nessa jornada!

Related Posts with Thumbnails