sábado, 16 de abril de 2011

"QUATRO VELAS"





"Quatro velas estavam queimando calmamente. 

O ambiente estava tão silencioso que podia-se 
ouvir o diálogo que travavam.
A primeira disse:
- Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas 
não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda disse:
- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. 
As pessoas não querem saber de Deus. 
Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento levemente 
bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. 
As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, 
esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam.
E sem esperar apagou-se.
De repente... entrou uma criança e viu 
as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas 
até o fim. Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar 
podem acender as outras velas, eu sou a Esperança!
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que 
restava e acendeu todas as outras."
Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós
.
Autor Desconhecido
Pensamentos Espíritas

3 comentários:

  1. Esta mensagem é muito linda, muita especial...feliz daquele que mantem a esperança em sua vida, para que seja mantidas a fé, a paz e o amor...em seu coração...
    Minha amiga, tenha uma adorável semana...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo texto!
    Indiquei vc para receber um selo lá no meu blog! Passa lá para pegar, ok?

    Quando tudo parece perdido, a vela da esperança nos reanima, mostrando com um pouquinho de luz, um belo caminho a seguir! =)

    Bjs e te espero lá!

    http://deustefazentender.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo texto!

    Indiquei você para ganhar um selinho no meu blog e participar de uma campanha fofa!
    Passa lá depois para pegar o selinho, ok?

    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Grata por deixar suas impressões nessa jornada!

Related Posts with Thumbnails