domingo, 5 de junho de 2011

"PENSAMENTO CRÍTICO"







Nós, seres humanos, não aceitamos bem as críticas sobre nossos atos e atitudes. Só que existe dentro da gente uma energia muito interessante, que vibra no sentido da busca do equilíbrio interior. Esta energia chama-se pensamento crítico. O pensamento crítico funciona como uma balança consciente das nossas razões, dando um formato ideal para que possamos viver de bem com a vida e em harmonia constante. Saber respeitar o pensamento crítico, analisando suas potencialidades, seus prós e contras, é a certeza de estarmos definindo com clareza o melhor caminho a ser seguido.

Quando o pensamento crítico transformar-se na sua voz interior, preste bem atenção! Sempre valerá a pena escutar alguém com bastante experiência.

Lembre-se: saber ouvir é uma das mais importantes lições a serem aprendidas nesta viagem pelo planeta Terra.



PENSE NISSO!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. EU GOSTEI MUITO DESTE TEXTO!

    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil críticar o próximo, mas quando é com a gente...não aceitamos. E muitas vezes é de dentro de nós mesmos que saí essa crítica!
    Adorei a postagem!
    Beijos, Bah ♥

    ResponderExcluir
  3. Lindo isto minha querida...realmente temos que prestar mais atenção naquela voz interior que nos fala, nos indica caminhos, escolhas...
    Boa semana querida...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto amiga.Estou com saudades.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Alma querida,

    Que lição importante!
    Hoje o ser humano está tão ligado ao material, que não consegue nem perceber e escutar seu interior.
    E se ele parar um pouco para escutar, receberá preciosas lições.

    Um grande beijo em sua ALMA!!!

    ResponderExcluir
  6. Além desse pensamento crítico, temos a intuição, q nos auxilia muito a tomarmos boas decisões. Portanto, devemos escutar não só aos outros, como a nós mesmos. Assim erraremos menos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  7. Eu também penso assim,amiga,mas o que está nos faltando, e muito, é alguém para nos "escutar",porque "ouvir" eu creio que todos ouvem.Quero dizer,escutar com atenção e interesse a fim de que seja capaz de expressar um juízo efetivamente crítico do que falamos e assim nos possa ajudar de verdade.Tenho visto e vivenciado,
    achar que alguém está me escutando e a pessoa está prá lá do Chuí...rs.abçs e luz!

    ResponderExcluir

Grata por deixar suas impressões nessa jornada!

Related Posts with Thumbnails